terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alô...Alô...



Este post não tem nenhum fim lucrativo, não estou ganhando nada ao citar o nome das empresas, estou apenas querendo ilustrar a minha busca por uma companhia de telefone que não me esfole viva, simplesmente porque quero (e preciso) ter um telefone para trabalhar, para emergências e também pra papear um pouquinho porque também sou filha de Deus. Estamos buscando a opção mais econômica mas não queríamos nenhuma destas linhas controladas onde só se pode fazer ligações para celular ou interurbano com cartões adicionais pois acreditamos que quem tem família em outra cidade, tem que estar preparado para uma ligação DDD na madrugada, independente de ter lembrado de comprar o cartão...rsrs. Estes foram os 2 resultados da nossa busca que chegaram mais perto do que queríamos, ou seja, linha sem restrições + identificador de chamadas:
Na TELEFÔNICA, estes dois ítens saem por R$ 51,92 mensais (sendo que o identificador tem ainda uma habilitação de R$ 25,60). Por este preço mensal, você ganha 200 min para falar com telefone fixo local (o que daria 6 min por dia para falar com minha mãe ou minha irmã...ou quem sabe uma amiga...ou seja, óbvio que vamos passar disto). Perceba que neste valor não estão incluídas ligações para celular, DDD e DDI. Além disto, as ligações para fixo local que ultrapassem os 200min custarão R$0,20/min.

Na EMBRATEL, você pode fazer o plano de R$ 50,00 mensais e levar gratuitamente o identificador, inclusive sem habilitação; ou seja, pagaria praticamente o mesmo valor para ter estes 2 serviços, em comparação com a Telefônica. Porém na Embratel, estes R$ 50,00 são utilizados em suas ligações para celular, DDD e DDI e você ganha 2.000min para falar com tel fixo local (o que daria 60min por dia para falar com a minha mãe, irmã e amigas...rsrsrs...ah, tá, agora sim dá e sobra!). Além disto, os minutos excedentes custam R$ 0,10/min. (Lembram do preço da Telefônica? É praticamente o mesmo que o DDD p/ fixo da Embratel que custa R$ 0,22/min).

Ok, ok, a Embratel tem adesão de R$ 150,00! Mas ao menos ela pode ser dividida em 12 parcelas e após 1 ano termina. Já a Telefônica tem a taxa de Habilitação de R$ 113,53 que tem que ser paga à vista (Embratel não tem taxa de habilitação).

Aí eu me pergunto: ENTÃO PORQUE, MEU DEUS, AS PESSOAS AINDA TEM TELEFÔNICA?
E aí descubro a resposta: Porque na Embratel o telefone funciona como um celular, ou seja, a linha é habilitada em um único aparelho. Não é possível ter mais de um aparelho espalhado pela casa. Você terá apenas um aparelho sem fio (bem com cara de celular, porém sem a facilidade das mensagens de texto).

Tá bom, tá bom, ainda assim acho que vou ficar com o telefone da Embratel porém estou bem triste em não poder usar o meu telefone antigo, rosinha, que FUNCIONA !!! Ele vai ter que ser meramente decorativo... :(
É triste porque rodei a Feirinha da Benedito Calixto inteira, pra achar o melhor preço, a melhor cor e um que funcionasse!!! Ainda bem que ele não foi comprado exclusivamente pra nova casinha, já usei ele aqui, mas mesmo assim... :(

De qualquer forma, eu já pesquisei sobre telefonia porque com o natal e o ano-novo, estou tendo que antecipar vários ítens do casório e da casinha, mas já vi que ambas instalam em 7 ou 10 dias úteis após a confirmação do pedido portanto, vou deixar este ítem para janeiro, assim não pago o primeiro mês à toa!

Espero que este post ajude quem estiver também procurando uma linha...
Beijos...........................................................................................................................................................

P.S.: outra coisa que me irrita são estes valores quebrados, gostei das taxas da Embratel (50..150)...porque a Telefônica tem que complicar tudo? (51,92...113,53). Aaaaaaaaafffffffffff

Nenhum comentário: